Dentística

Dentística

Cada vez mais as pessoas buscam saúde, beleza física e estética. Nos dias de hoje, dentes claros, bem contornados e alinhados estabelecem o padrão de beleza. Portanto, os dentes não têm mais apenas a finalidade funcional.

 

Dentística é o ramo da Odontologia que atua na área da cosmética e da restauração dental. Essa especialidade estuda e aplica de forma integrada o conjunto de procedimentos odontológicos com o objetivo de preservar e devolver ao dente sua integridade estrutural, funcional e estética. Os profissionais dessa área tratam de clareamentos dentais, uso de resinas diretas, peeling gengival, facetas e restaurações.

 

Saiba o que o especialista em Dentística pode fazer pelo meu sorriso!

Ela foi reconhecida como uma especialidade na década de 70 e, desde então, vem se desenvolvendo para transformar sorrisos. Se você deseja alinhar bem-estar e saúde de uma só vez, a Odontologia Estética é a área mais indicada para traçar um plano e harmonizar seus dentes da melhor maneira possível.

Restaurar e prevenir

Reparar danos e planejar os cuidados para manter um sorriso em harmonia: é pensando nisso que o especialista em Dentística realiza tratamentos preventivos e restauradores. Sendo habilitado a ter uma visão estética tanto em conjunto, quanto de cada dente individualmente ele busca a manutenção ou restabelecimento da forma, função e estética dos dentes.

Procedimentos mais comuns

O especialista em dentística atua fazendo procedimentos estéticos como clareamento dental, facetas, lentes de contato, fechamento de diastemas, entre outros. Com o tempo, a evolução dos materiais dentários possibilitou a multiplicação de diversas técnicas nesse ramo.

Conheça alguns dos procedimentos:

 

Facetas de porcelana

As facetas são pequenas capas de porcelana coladas na face externa de um ou vários dentes que já existem a fim de melhorar a forma e/ou a cor do dente. É bastante aplicado a pacientes que sofreram de desgaste ou muitas restaurações nos dentes. A faceta é utilizada também quando o clareamento dental não atingiu o resultado esperado nos dentes.

 

Clareamento

Dentes brancos são um dos símbolos da beleza estética. Muitas vezes pessoas com dentes escurecidos perdem a autoestima e até podem ficar com vergonha de sorrir.

O clareamento dental age através de moléculas dos géis ou produtos oxidantes que penetram no esmalte e dentina. Isso libera oxigênio, que quebra moléculas de pigmentos causadores das manchas nos dentes. H á também uma técnica mais moderna que utiliza o laser.

Quando o tratamento é feito por um profissional qualificado, o clareamento dental não apresenta riscos, não causa danos à gengiva e nem afeta a estrutura dos dentes.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>