O que é Clareamento Dental

A busca pela estética é um fator de muita influência sobre o comportamento das pessoas nos dias de hoje.

Seja nos grandes centros urbanos ou nas pequenas cidades, é cada vez mais comum observar-se academias e clínicas de estética cada vez mais lotadas.

Dentro deste contexto, é natural que a odontologia esteja preparada para atender aos desejos estéticos da população em geral.

Técnicas restauradoras e protéticas mais modernas visam, além da reabilitação da função mastigatória, a recuperação do fator estético. Nessa perspectiva, o clareamento dental se torna um importante instrumento a fim de proporcionar a satisfação do paciente em seu tratamento.

POR QUE REALIZAR ESSE TRATAMENTO?

O clareamento dental visa a recuperação da cor original dos dentes, perdida em algum momento durante a vida em decorrência de vários fatores. Serve também para promover um clareamento dentário dos pacientes que, por algum motivo, nasceram com dentes mais escurecidos.

A utilização de agentes clareadores nos dentes já ultrapassa um século, e com o desenvolvimento de novos materiais, tem se mostrado um meio cada vez mais eficaz e seguro de se obter uma estética dental satisfatória.

Escove os dentes levemente e sem muita pasta de dente, mas não escove a região da extração.

COMO SERÁ FEITO O TRATAMENTO?

Existem basicamente dois tipos de clareamento dental:

Clareamento com moldeiras: A maior parte do tratamento é realizada pelo próprio paciente, o qual utiliza o gel clareador dentro de uma moldeira confeccionada pelo profissional. Estes materiais são fornecidos pelo cirurgião-dentista, que irá supervisionar o tratamento através de visitas periódicas do paciente ao consultório. A confecção é rápida, podendo ser entregue no mesmo dia!

         Nos clareamentos com moldeiras utilizamos gel com baixa concentração. Por esse motivo podem demorar um pouco mais para alcançarmos os objetivo, cerca de 21 dias.

Porém uma grande vantagem é a diminuição da sensibilidade ou até mesmo a ausência dela!

Clareamento em consultório: Após isolamento dos dentes (proteção com barreira gengival), o profissional irá aplicar sobre os dentes um gel mais concentrado. Durante a aplicação, a gengiva, lábios e bochechas são protegidos de forma que o clareador não provoque queimaduras. Sobre o gel clareador é aplicada uma fonte de energia ativadora que geralmente costuma ser LED. Estudos recentes demonstram que o “laser” não clareia os dentes, mas possuem terapêutica para diminuir a sensibilidade pós-operatória.

         Os clareamentos em consultórios são mais rápidos, os resultados são praticamente imediatos! Porém sujeitos a maior probabilidade de sensibilidade (temporária).

Sobre Nós

Diretor Técnico:

Registro da clínica: CL 9822
Responsável Técnico: Dr. Alex Yutaka Fukabori
CRO do Responsável Técnico: 82220
 
 
A Clínica Odontológica NIPODONTO conta com uma equipe profissional altamente qualificada, sempre atenta e sensível às suas necessidades, e compromissada com sua saúde, estética, anseios e expectativas, visando seu conforto, bem estar e um belo sorriso!

Entrar em Contato